Dinho é presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e fecha assim uma aliança política importante na 'Cidade Sorriso' para seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa. Essa movimentação indica uma possível reconfiguração no agrupamento oposicionista sousense, que, até então, tinha como principais nomes o ex-prefeito André Gadelha (MDB) e Leonardo Gadelha (Podemos), ambos aliados de Gilberto Gomes Sarmento na disputa pela prefeitura em 2024.
A grande incógnita agora é saber se essa nova costura política será abraçada por outras lideranças oposicionistas em Sousa. Com a dobradinha formada entre Dinho para estadual e Mesinho para federal, restam perguntas cruciais: o ex-prefeito João Estrela, presidente do PDT municipal e aliado de Novinho, seguirá esse caminho? E Gilberto Gomes Sarmento, que disputou a prefeitura pela oposição, também embarcará nessa aliança?
Além das articulações eleitorais, Novinho de Carlão deve oficializar nesta terça-feira (04) seu pedido de licença por 121 dias, abrindo espaço para que o suplente do PDT, vereador Assis Estrela, assuma sua vaga na Câmara Municipal de Sousa em cumprimento um acordo partidário. Com novas alianças sendo desenhado, o cenário político da “Terra dos Dinossauros” começa a ganhar novos contornos e protagonismos. Novos tempos, novas lideranças começam a marcar território no Vale dos Dinossauros.
Haverá desdobramento! (com Pereira Júnior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário