Vitor, Olívia, Azif (C), Rayne, Jadcely e Jacklino |
Passada a euforia da eleição para presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) não parou um só minuto. Mesmo com intensa agenda de compromissos ele não desgruda os olhos da sucessão estadual. E não é só na formação da chapa majoritária que Hugo tem interesse direto, mas sim na obtenção de apoios para dar uma votação expressiva à irmã médica Olívia Motta, que vai suceder a avó Francisca Motta (já no sexto mandato) na Assembleia Legislativa.
Informação que chega ao Blog dá conta de que está bem adiantada articulação pelo apoio do prefeito Azif Lemos (PSB) para Olívia Motta (Republicanos), nas eleições de 2026. O caso é de interesse direito de Hugo que nutre grande expectativa nesse sentido.
Toca telefone direto de Brasília: "Estamos confiantes no apoio do prefeito Azif pra Olívia".
"Então, teve conversa nesse sentido?"- perguntei.
"Já bem adiantada" - respondeu o interlocutor do blog direto do gabinete de Hugo.
Em janeiro, Olívia esteve com o pai Nabor (prefeito de Patos) em Itaporanga, durante feste de aniversário do município, onde foi recepcionada pelo ex-presidente da câmara local, Jacklino Porcino, e, seguinte, pelo prefeito.
Além de Olívia Motta, o apoio de Azif é cortejado também pelos deputados Branco Mendes e Wilson Filho, ambos do Republicanos. Em 2022, Azif votou junto com o então prefeito Divaldo em Júnior Araújo (PSB). Para 2026, informação traz Divaldo bem adiantado para fechar apoio à Branco Mendes.
Antes de ingressar no PSB, o prefeito Azif pertencia aos quadros do Republicanos no qual tem laços umbilicais. Aliás, falando nisso, a primeira dama do município, médica Rayane Tôrres, tem parentesco próximo de Hugo - prima. É a 'bússola' por onde o prefeito se orienta na tomada de decisões.
Aguardemos o desfecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário