domingo, 2 de fevereiro de 2025

Prestígio de Jacklino Porcino na festa da vitória de Hugo Motta com presenças de ministros, Cunha, Wesley Batista...Veja Fotos

Poucas horas depois de ser eleito presidente da Câmara, com apoios que foram do PL ao PT, o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) recebeu 1.500 convidados na festa da vitória, no Monumental Espaço - no Setor de Clubes Esportivos, animada pelo cantor Luan Estilizado.
Com sorriso de orelha a orelha, Hugo chegou à comemoração acompanhado da esposa, Luana Medeiros. Enquanto garçons serviam whisky, cerveja e vinho, ministros do governo Lula e deputados de todas as correntes ideológicas dividiram a ecumênica pista de dança.
Além das figuras centrais da Câmara dos Deputados, antigos membros prestigiaram Hugo Motta, como Eduardo Cunha, que comandou a Casa Legislativa durante o impeachment de Dilma Rousseff (PT). O empresário Wesley Batista, dono da JBS, também estava entre os convidados. Dentre os ministros presentes: Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), André Fufuca (Esporte), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário). 
Nas rodas de conversa, deputados de esquerda e direita deixaram as diferenças de lado e especularam sobre a reforma ministerial e o futuro de Arthur Lira (PP-AL), que estava presente, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Sempre cercado de gente, o casal Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) sorria e mudava de assunto quando os jornalistas questionavam a deputada sobre a ida para a Secretaria Geral da Presidência.
A família de Motta também compareceu em peso. Estavam lá o pai, Nabor Wanderley (Republicanos), que é prefeito de Patos e deve ser candidato a senador em 2026, a mãe, Ilanna Motta, a irmã Olívia, e a avó, deputada estadual Francisca Motta. Vários deputados e dezenas de prefeitos paraibanos estavam presentes.
O agora ex-presidente Arthur Lira ficou cerca de 50 minutos conversando com pessoas próximas do ex-presidente Eduardo Cunha, que colocou Hugo Motta no Alto Clero da Casa. Hugo fez questão de agradecer à cúpula do Progressistas: Ciro Nogueira, presidente nacional, Arthur Lira e Aguinaldo Ribeiro, pela escolha de seu nome para presidir a Casa. 
E dentre os mais desenvoltos no salão estava o empresário itaporanguense Jacklino Porcino. Da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, Jacklino ao lado da esposa, fisioterapeuta Jadcely Serafim, mostrando bastante prestígio. Jacklino é um dos homens de confiança do presidente Hugo Motta. 

Confira abaixo, alguns momentos:

Jacklino, Jadcely, Eliane, Olívia e ..., seguida, Jacklino, Marcos Pereira (presidente nacional do Republicanos), Nabor Wanderley e o deputado estadual Taciano Diniz.
Joesley Batista, na primeira imagem. Hugo, senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP)
Hugo Motta e o pai Nabor Wanderley empunham bandeira de Patos. Nabor deve ser candidato ao Senado em 2026.
Salão de eventos ficou lotado de convidados de Hugo; seguida, Arthur Lira...
Deputado estadual Wilson Filho, deputado federal Murilo Galdino; Jadcely, Jacklino e deputado federal Romero Rodrigues 
Jacklino com Marcos Pereira (presidente do Republicanos); seguida, com prefeito Azif Lemos (Itaporanga)

Nenhum comentário: