quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ricardo diz que contratações da administração indireta terão que passar pelo crivo do governador

Ricardo Coutinho avisou, durante apresentação dos novos auxiliares em coletiva, que as contratações só vão acontecer com a sua autorização, principalmente na administração indireta onde, segundo ele, "gasta-se demais". O governador eleito disse que o pagamento da folha de pessoal será concentrado na Secretaria de Administração do Estado, comandada a partir de 2011 por Gilberto Carneiro. “Nenhum diretor da administração indireta poderá contratar ninguém, sem uma autorização do governador. Toda folha será centralizada na Secretaria da Administração. Tudo isso vai ter que passar por mim”, afirmou.
De acordo com Ricardo a administração indireta é a que mais gasta no estado. "Parece que a administração indireta tem vida própria, parece que é outro governo", frisou. O governador eleito enumerou quais serão as suas principais metas ao assumir o governo do estado em 2011. Para ele, pagar a folha de pessoal em dia, aos fornecedores do Executivo e investir em infraestrutura serão suas prioridades. "Nós temos três metas principais. A primeira é pagar a folha de pessoal em dia, a segunda pagar aos fornecedeores e a terceira investir em infraestrutura", destacou Ricardo.
Quanto ao secretários do governo Ricardo disse que eles terão 45 dias após assumirem os cargos para retomarem as obras que estão paralisadas no estado. "Vou formar força-tarefa com a secretaria do PAC, a Infraestrutura, o DER e a Suplan para dar agilidade na retomada das obras que estão paralisadas. Porque a Paraíba não pode fiar esperando que a crise passe. Então esses secretários terão 45 para destravar essas obras, passar tudo a limpo e deixá-las prontas para serem retomadas", ressaltou Ricardo.
E diante das dificuldades financeiras do Estado, alguns cargos não terão nomeações e serão acumulados por outros secretários. O objetivo é fazer economia e tentar manter o equilíbrio financeiro do estado. “Alguns cargos não serão preenchidos. Vou fazer junção de algumas funções para tentar manter o equilíbrio financeiro do estado”, revelou Ricardo Coutinho durante entrevista coletiva onde apresentou os indicados desta quarta-feira.

Nenhum comentário: