segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ricardo prestigia partidos aliados e busca em seus quadros componentes técnicos para o Governo


Dr. Fábio Agra durante visita ao editor
Ao anunciar novos nomes para o primeiro escalão nesta segunda-feira (27) o governador eleito e diplomado Ricardo Coutinho prestigia assim os partidos aliados que o levou a vitória nas últimas eleições. Mesmo prestigiando e honrando compromissos com os partidos aliados Ricardo levou, claro, em conta componentes técnicos para a escolha. Assin, o presidente estadual do DEM e senador Efraim Morais será o novo secretário estadual da Infraestrutura; o deputado federal Damião Feliciano e presidente estadual do PDT teve seu filho, Renato Feliciano, anunciado para ocupar a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Para a Secretária do Meio-ambiente, Recursos Hidricos, Ciencia e Tecnologia, foi indicado João Azevedo Lins e como Executivo Ricardo escolheu Fabio Agra Medeiros, professor da UEPB e presidente estadual do PTN. Fábio Agra foi secretário do Governo Cássio e é um dos mais gabaritados para a função.
Graduado em Agronomia pela UFPB, Fábio Agra possui especialização em Gestão Pública pela UEPB; Mestre em Engenharia Agrícola pela UFPB e Doutor em Engenharia Agrícola pela UFCG. Foi chefe de Divisão de Recursos Hídricos da Prefeitura de Campina Grande (1993-1995); Diretor de Recursos Hídricos da Prefeitura de Campina Grande (1996-1998); Diretor de Abastecimento da Prefeitura de Campina Grande (1999-2000); Coordenador do Complexo de Produção de Mudas e Piscicultura de Campina Grande (2001-2004); Secretário Executivo da Pecuária do Estado (2006-2009); Coordenador Estadual do Projeto Tilápia Paraíba (2007-2009) e Professor das Disciplinas Aquicultura, Tecnologias para o Semi Árido e Viveiricultura – UEPB. Atualmente é professor Licenciado da UEPB; Diretor Adjunto da Escola Agrícola Assis Chateaubriand – UEPB e Vice Presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB).
Ex-deputado Dênis, Chefe de Gabinete da PMI Ricardo Pinto e o editor
O ex-deputado e presidente estadual do PV, Sargento Dênis Soares, foi anunciado para a secretaria Executiva da Secretaria de Administração Penitenciária, onde o titular é o advogado José Alves Formiga, atendendo a indicação do prefeito de Sousa Tyrone e do deputado estadual Lindolfo Pires.
Dênis Soares é Bacharel em Direito pelo Unipê, doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA). Foi deputado estadual por dois mandatos, onde exerceu a presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública. É presidente estadual do Partido Verde e presidente da Associação das Praças da Polícia e Bombeiros Militares (Aspra).
Portanto, Ricardo dá o tom da batuta pessoal honrando compromissos com os partidos aliados sem privilegiar uns em detrimento de outros.

Nenhum comentário: