domingo, 26 de dezembro de 2010

Presidente Lula inaugura amanhã Campi do IFPB de Monteiro e Picuí. Enquanto isso, Itaporanga e o Vale do Piancó continuam desprestigiados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad vão inaugurar, nesta segunda-feira (27), de forma simultânea, mais 31 escolas federais de educação profissional, contemplando a Paraíba e outros estados brasileiros. Na Paraíba serão inaugurados os Campi do Instituto Federal da Paraíba de Monteiro e Picuí. Enquanto isso, a cidade de Itaporanga e o Vale do Piancó continuam desprestigiada e desprovida de atenção do Governo Federal, quando se trata de cursos superiores. As duas estruturas fazem parte do plano de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, que teve a primeira fase lançada em 2005 e a segunda em 2007.
O Campus Monteiro iniciou suas atividades acadêmicas em setembro de 2009, oferecendo cursos de nível superior e médio. Atualmente conta com 08 turmas em funcionamento, sendo três do Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios, 01 turma do Técnico Subsequente em Secretaria Escolar, 03 turmas do Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática e 01 turma do Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática.
O Campus Picuí, que também iniciou suas atividades no mesmo período, mantém em funcionamentoos seguintes cursos: Superior de Tecnologia em Agroecologia; Técnico Subseqüente em Mineração; Técnico Subseqüente em Manutenção e Suporte de Informática; e Técnico Integrado em Edificações e Técnico Integrado em Manutenção e Suporte de Informática. O campus atende cerca de 500 alunos em 13 turmas distribuídas nos três turnos.
A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto, de onde será transmitida para todo país pela TV NBR e TV MEC, a partir das 15h (horário de Brasília). Ao todo, cerca de R$ 104 milhões já foram investidos na construção das novas escolas, distribuídas entre doze estados e no Distrito Federal. Estas unidades ofertam 79 cursos com 3.700 matrículas.
O IFPB será representando no evento pelo reitor João Batista de Oliveira Silva, os diretores-gerais dos campi Verônica Lacerda Arnaud (Campus Picuí), Ricardo Lima e Silva (Campus Monteiro) e os prefeitos Rubens Germano Costa e Edna Henrique, de Picuí e Monteiro, respectivamente.

Nenhum comentário: