sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Enquanto o Vale do Piancó espera curso superior o reitor Thompson Mariz cogita instalar novo campus da UFCG em Campina Grande

E para quem esperava fechar 2010 com boa notícia quanto e educação superior no Vale do Piancó, a região continua sendo desprestigiada pela reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Eis que em entrevista concedida à Rádio Campina FM nesta quinta-feira (30), o reitor Thompson Mariz, disse que a instituição cogita para os próximos meses a instalação de outro campus sabem aonde? Em Campina Grande... que já tem muito.
Segundo ele, o objetivo do projeto é estimular a vocação de Campina Grande para outros setores. " Estamos pensando em um projeto para a educação, atrelado a um projeto de desenvolvimento. Queremos criar em Campina Grande um novo campus, fora da linha de Bodocongó, talvez no bairro das Malvinas, para instalar todo um conjunto de cursos ligados a produção de multimídia, com cursos de Cinema, Arte e Mídia, Fotografia e Desenho. Uma série de cursos voltados para a tecnologia da informação", destacou Mariz.
Ele acrescentou que “o projeto está quase pronto e em pouco tempo será apresentado aos Governos municipal, estadual e federal e aos demais órgãos interessados”.
Enquanto isso, o Vale continua esperando... esperando... esperando...

Nenhum comentário: