sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeitos aguardam publicação no D.O de 2ª-feira dos gastos do Governo Ricardo Coutinho para 2011

Os prefeitos paraibanos estão numa enorme expectativa para a publicação no Diário Oficial da próxima segunda-feira (24) do Quadro Detalhador de Despesa (QDD), detalhamento do Orçamento 2011 do Governo do Estado. Com este quadro, será possível ver os valores destrinchados de cada secretaria do estado. Com isso, os prefeitos tomam conhecimento dos recursos disponíveis para seus municípios.
Após a publicação do QDD, que geralmente sai no final de fevereiro mas este ano foi antecipado para 25 de janeiro, todas as secretarias terão os recursos liberados para serem utilizados na Paraíba. Sem o QDD, que é acoplado à Lei de Orçamento Anual (LOA), a administração estadual não pode gastar os recursos disponíveis.
Com o QDD, os prefeitos saberão se terão, por exemplo, verbas para o São João, Carnaval e outras festividades tradicionais anuais. Também saberão o que está alocado para a saúde e educação, com o detalhamento das ações, produtos e serviços.
Essas declarações foram dadas pelo secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Gustavo Nogueira ao programa Debate CBN, âncorado pelos jornalistas Giovanni Meireles e Beth Menezes. (com PriscilaAndrade)

Nenhum comentário: