sábado, 22 de janeiro de 2011

Maria Betânia se apresenta hoje na Praia de Tambaú em show que será aberto pelo Clã Brasil

O festejado grupo musical Clã Brasil abrirá, às 21h deste sábado (22), o show de Maria Betânia durante a Estação Nordeste, na Praia de Tambaú, em João Pessoa. Um dos maiores nomes da música popular brasileira, a filha de dona Canô e irmã caçula de Caetano Veloso não abdica do posto de intérprete, nem numa entrevista banal.
Maria Betânia apresenta ao público paraibano, no Busto de Tamandaré, o espetáculo Amor, Festa e Devoção, que conta com o repertório de seus últimos CD e DVD ao vivo, lançados ano passado. “Fico muito feliz em fazer este espetáculo num espaço aberto. Da última vez que estive em João Pessoa me apresentei num teatro”, diz Bethânia, que não vem à capital paraibana desde 2007, quando trouxe o show Dentro do Mar Tem Rio ao Teatro Paulo Pontes.
O roteiro, que homenageia a simpática Canô, 103 anos de pura vitalidade, é da própria Bethânia e de Fauzi Arap, dupla que desde 1971 vêm transformando os shows da cantora em verdadeiras peças musicais com linhas dramatúrgicas bastante definidas. Neste álbum, Bethânia também declama poemas de Fernando Pessoa e Clarice Lispector, tendo construído uma reputação que hoje faz com que ela viaje pelo Brasil não só em turnês musicais, mas também em turnês de “leituras”.
O secretário estadual de Cultura, o cantor e compositor Chico César fará uma participação especial no show da Estação Nordeste, num dueto da música “Onde estará o meu amor”. “Sou fã incondicional de Chico César, que é um querido amigo e que traz mais ironia, irreverência e sensibilidade à musica brasileira. Todo ano eu encho a paciência dele pra me fazer uma música”, confessa a cantora. (com JP)

Nenhum comentário: