sábado, 22 de janeiro de 2011

E a turma que foi beneficiada por Will mas o deixou para seguir Audiberg? Que deixou Ricardo pra votar em Maranhão...

Bem pertinente a lembrança que muitos leitores/internautas nos faz em vários e-mails enviados ao blog, logo após postagem sobre a renovação de contratos dos prestadores de serviços na área da educação. Em Itaporanga dezenas e mais dezenas entraram nos quadros do Estado, durante o Governo Cássio I, com aval do então prefeito Will Rodrigues (PTB). Aí, veio o racha com o ex-vereador Audiberg Alves que tomou-lhe o partido (o PTB) e os prestadores, que votaram nele nas eleições municipais de 2008.
Na ocasião, Audiberg foi apoiado pelo então senador José Maranhão (PMDB) mas perdeu a eleição para o hoje prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que tem a filha (Wilza) de Will como vice-prefeita, que contou com o apoio do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Nas últimas eleições de 2010, Djaci e Will apoiaram o governador Ricardo Coutinho (PSB), que venceu em Itaporanga.
Ricardo Coutinho não perdoa o fato de Audiberg ter deixado de lhe apoiar e pulado pro lado de Maranhão, no meio do caminho. A quase totalidade desses prestadores passaram a acompanhar Audiberg e tentaram isolar Will politicamente. Desde 2009, quando Maranhão assumiu o governo, à esses prestadores juntam-se outros montes colocados no Estado pelo ex-vereador Toim da Loja (PMDB), que fez verdadeira 'caça às bruxas' a quem seguia os Cunha Lima.
Os que Toim da Loja colocou de 2009 pra cá já não voltam mais. É fato consumado. Agora, resta saber dos prestadores que seguem Audiberg, que ainda estão nos quadros do Estado e não dão expedientes... Estes enchem lista em cadernos, já devidamente em análise no recadastramento que está sendo feito.
A grande maioria zombava de Will, de que estaria morto politicamente, esperam e torcem para ter seus contratos renovados. Como diz o ditado: "Nada como um dia atrás do outro!".

Nenhum comentário: