segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Walter Aguiar vai começar visitar hospitais e escolas do Estado para verificar situação 'in loco'

O secretário-chefe do Governo, Walter Aguiar, vai começar esta semana a visitar os hospitais do Estado, para verificar o funcionamento das unidades na área da Saúde, e, também, a situação dos equipamentos da área de Educação. O objetivo, segundo disse o secretário nesta segunda-feira (17), é detectar possíveis dificuldades para ajudar a solucioná-las e “potencializar a ação do Governo em cada cidade, em cada região”.
“Nós pretendemos semanalmente fazer umas visitas a alguns equipamentos do Estado. A Secretaria de Governo vai estar circulando pelo Estado. Uma vez por semana, pelo menos, eu quero me dedicar a dar uma olhada ‘in loco’ para informar ao governador como está a gestão, aquilo que está ocorrendo no Estado. Essa semana a gente já vai começar a fazer isso”, adiantou Walter Aguiar.
Ele esclareceu que a iniciativa abrangerá todas as áreas, desde Saúde, Educação até o Programa do Leite. “A idéia é olhar os equipamentos de Governo como estão, a gente tem recebido denúncias de algumas coisas, então a gente também vai averiguar, até porque a gente ainda não tem uma ouvidoria mais geral do Estado, então a Secretaria de Governo também recebe um pouco essa demanda da população”, disse o secretário.
Walter Aguiar lamentou o “descaso com a administração pública” em virtude da “sensação de impunidade” dos dirigentes que antecederam o atual Governo. “A gente tem diversas situações em que a impunidade está muito presente, e é isso que a gente quer começar a desfazer”, assegurou. (Secom)

Nenhum comentário: