domingo, 23 de janeiro de 2011

Boa Ventura e Santa Inês estão entre os 50 municípios que sofrerão revisão eleitoral em 2011

Pelo menos 50 municípiuo paraibanos terão de passar por recontagem do eleitorado, é o que afirma o Tribunal regional da Paraíba (TRE-PB). A revisão dever ser feita este ano. O recadastramento é motivado pela constatação do excessivo número de eleitores em relação à população. Em Quixaba, São José do Brejo do Cruz e Cajazeirinhas, no Sertão, como também Algodão de Jandaíra, no Curimataú, o eleitorado se aproxima do contingente populacional.
Entre outros municípios que devem ser alvo do recadastramento dos eleitores, estão: Riachão do Poço, Sobrado, Mogeiro, Richão do Bacamarte, Pilõezinhos, Areial, Borborema, Caraúbas, São Domingos do Cariri, Frei Martinho, Várzea, Zabelê, Boa Ventura, Poço de José de Moura, Santa Helena, São José do Brejo do Cruz, Santa Inês, Bom Jesus, Amparo, Congo, Pilões, Poço Dantas, Santo André, Coxixola, Curral de Cima, Jacaraú, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Lastro e São Francisco.
Uma resolução do Tribunal vai estabelecer as datas e regras da revisão. Em linhas gerais, o eleitor vai dirigir ao cartório eleitoral ou posto da Justiça munido do título ou identidade com foto, além do comprovante de residência. Aqueles que não participarem da revisão serão excluídos do cadastro de eleitores da cidade. (com TRE-PB)

Nenhum comentário: