terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cultura em foco: ALCAITA vai empossar membros e dirigentes no domingo em evento no Atlântida Clube

A cidade de Itaporanga dispõe agora da sua Academia Literária, Cultural e Artística (ALCAITA) que vem tentar pagar uma dívida enorme que o Município tem com a área. Isso porque a 'Rainha do Vale' é um vasto celeiro de grandes talentos mas. que vivem à margem das oportunidades. Quem nos informa é o competente advogado e escritor Demir Cabral, através de seu blog (http://www.demircabral.com/), baluarte dessa luta e um dos fundadores da entidade.
O objetivo da ALCAITA será reunir 'os talentos dos inúmeros conterrâneos, que, através de seus livros, de suas músicas, de suas poesias, de seus repentes, de suas pinturas, de suas esculturas, de suas composições e de seus trabalhos artesanais... que, de forma anônima, enchem de orgulho esta terra que os acoleheu e lhes serviu de berço', como bem diz Dr. Demir, que contou com apoio dos escritores Dr. Lisboa e Drª Maria Correia.
A entidade, fundada no dia de aniversário de emancipação do município (09 de janeiro), irá empossar seus Membros Efetivos e os Dirigentes dos Órgãos Administrativo e Fiscal no próximo domingo (30), em solenidade a realizar-se no Atlântida Esporte Clube. À qual estamos com convite em mãos, que nos honra muito. Oportunidade em que haverá exposição de obras e trabalhos dos escritores e artistas, além de apresentação de músicos, poetas e repentistas, todos membros da Academia.
Nossos parabéns à esses timoneiros e o desejo de muito sucesso e conquistas. 

Nenhum comentário: