terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Josias participa hoje de reunião com Abath e anuncia que amanhã a 7ª GRE disponibilizará formulários para recadastramento de prestadores de serviços

O Gerente da 7ª Regional de Educação, sediada em Itaporanga, o professor Josias Tolentino, assumiu no ultimo dia 10 e desde então vem com muita determinação e compromisso realizando um bom trabalho a frente da Regional. Assim como realizou um feliz trabalho quando esteve como Secretario Municipal da Educação de Itaporanga, Josias, que tem um currículo invejável, vem se empenhando para melhorar, cada vez mais, a educação na região do Vale do Piancó.
Em contato com o blog, ele informa a todos os gestores que estão abertas, até o dia 28, inscrição para o curso de especialização em Gestão Escolar (para Diretor e vice-diretor) com oferta de 800 vagas em todo o Estado, sendo: 400 para a rede estadual e 400 para a municipal. As inscrições são feitas na Regional. O curso será na modalidade à distância, com 400h/aula, duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses. O objetivo do curso é formar, em nível de especialização, gestores educacionais das escolas públicas da Educação Básica e contribuir para a qualificação do gestor escolar na perspectiva a gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade social.
Na ocasião, o professor comunica ainda sobre o recadastramento dos prestadores de serviço que ocorrerá também até o dia 28. Os formulários estarão disponíveis na 7ª GRE a partir de amanhã (26). O objetivo é identificar os prestadores de serviço e confirmar sua existência. Os servidores devem informar sobre critérios como tempo de serviço, lotação em área essencial, qualificação para exercício da função e assiduidade. De acordo com o secretário Fernando Abath deverão ser mantidos em seus quadros funcionais os servidores que trabalham em regime de prestação de serviço há mais de dois anos, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Governo do Estado e Ministério Público Estadual.
Josias aproveita o ensejo para notificar aos Gestores e Secretários Municipais da Educação da Regional de Ensino, que envie seus técnicos ou digitadores responsáveis pelo Censo Escolar para se fazerem presente no treinamento para estatística censitária: Módulo Situação do Aluno - Movimento e Rendimento Escolar que ocorrerá no próximo dia 01 de Fevereiro, no auditório da 7ª Gerencia, no horário das 08:00 âs 12:00hs. Inclusive, o professor se deslocou nesta terça-feira (25) a João Pessoa para reunião, às 16h, com o Secretario da  Educação para tratar de assuntos inerentes a nova Gestão.
Josias Tolentino é licenciado em História pela Fundação Francisco Mascarenhas(1996) e terminou em dezembro de 2010 o curso de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte –UFRN. É pós-graduado em Psicopedagogia pelas FIP (2009) e está cursando outra pós-graduação em Gestão Publica Municipal pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (2010-2011). Foi Secretario municipal da Educação de Itaporanga, onde exerceu brilhantemente a função, é professor de Física na Escola Estadual Adalgisa Teodulo da Fonseca há 15 anos . Fiscal de Sala no concurso vestibular Coperve, em 2009 e 2010. Apresenta ainda os seguintes cursos de aperfeiçoamento: Pró-Ciências em Física pela UEPB(1999), Curso de Formação continuada Princípios e Conceitos do novo ensino médio (SEE-COEM 2001); Curso de técnicas praticas e utilização de materiais e equipamentos de laboratório de Física,ESPEP (2002); Diretrizes e parâmetros nacionais para o ensino médio.ESPEP (2002);Formação Continuada para docentes do Ensino Medio-ESPEP(2002); Curso de Aperfeiçoamento para professores de matemática-  IMPAIM-AGIMB UFPB(2008); Educação Fiscal,ESPEP(2008);  Pedagogia de  alternância e Educação no Campo,CREATIO(2009); 12 Fórum Nacional dos dirigentes Municipais de Educação,Curitiba-PR- UNDIME;(2009)Conferencia Municipal de Educação e Estadual(2009);Elaboração de Projetos de Implantação e fortalecimento dos conselhos escolares(2009); II Conferencia Estadual de Cultura(2009); Congresso da Educação do Cariri,(2009).Entre outros.

Nenhum comentário: