terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais demissões: Rômulo avisa que RC já repassou às secretarias mídia digital de cargos a serem bloqueados

Das sete mil vagas destinadas a cargos comissionados no Governo da Paraíba, cinco mil ainda estão passivas de nomeação, segundo determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB). Conforme informou o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), o socialista já encaminhou a todas as secretarias um CD contendo quais os cargos bloqueados para cada pasta.
Rômulo disse ainda que mais de 90% dos cargos para o primeiro e segundo escalões já foram definidos e que o restante referente as nomeações da administração indireta, nos próximos meses já estará decidido. “Só foram nomeados os setores essenciais como Educação e Saúde, porque não se admite nomear assessor de assessor e pior a maioria aconteceu durante o período eleitoral. Estamos acabando com isso”, frisou. O tucano acrescentou que a maior dificuldade encontrada para que o governo possa elaborar uma lista com os comissionados que já foram desligados é que esses dados ainda estão sendo levantados.
Conforme o vice-governador a última reforma feita para enxugar a folha de pagamento foi efetuada no Governo Cássio e esse problema na administração indireta já havia sido solucionado, mas agora terá que refazer porque o número de pessoas contratadas ultrapassa as condições de pagamento por parte do Estado. Rômulo finalizou afirmando que a primeira folha de pagamento do Estado já vem com alguns corte de alguns cargos comissionados e que nos próximos meses ainda serão feitos reajustes até que todos sejam retirados.
"Estamos dependendo de levantamentos por parte de diretores de escolas, secretarias de ensino e hospitais de todas as regiões da Paraíba. Todo esse trabalho está sendo feito por região, portanto, requer um pouco de tempo e cautela para que não haja injustiças”, disse. (Simone Duarte/PB Agora)

Nenhum comentário: