domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pezão dá show e faz história ao eliminar Fedor do GP do Strikeforce nesta madrugada nos Estados Unidos

Com raízes no Vale do Piancó [seus pais são da cidade de Itaporanga] o faixa-preta de jiu-jitsu Antonio “Pezão” Silva conseguiu um feito ainda maior do que o tão falado nocaute de Anderson Silva sobre Vitor Belfort, semana passada. Na luta principal, do Strikeforce, vimos um capítulo de destaque na história do MMA. "Pezão" Silva enfrentou o favorito ao título do torneiro, o lendário russo Fedor Emelianenko.
Outro brasileiro acabou com a lenda russa Fedor Emelianenko, simplesmente o maior lutador da história das artes marciais mistas. Sete meses após ter perdido para Fabrício Werdum, Fedor não foi páreo para Antonio "Pezão" Silva, lutador nascido em Campina Grande. "Pezão" massacrou o russo e venceu por nocaute técnico na madrugada deste sábado (12) para domingo (13), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na rodada de abertura das quartas de final do Grand Prix de Pesos Pesados do Strikeforce.
"Pezão" agora espera o vencedor da luta entre Werdum e o holandês Alistair Overeem, programada para abril. Após a histórica e surpreendente vitória, o paraibano não escondeu o choro. Já Fedor saiu com o olho direito fechado e visivelmente abatido. O evento não era um UFC, o mais badalado do mundo no MMA. Mesmo assim, longe dos holofotes, “Pezão” conseguiu um feito ainda maior do que o tão falado nocaute de Anderson Silva sobre Vitor Belfort na semana passada.
Até o meio do ano passado, o russo havia lutado 31 vezes e não havia perdido nenhuma. Sem um físico assustador e sem fazer papel de menino malvado, ele bateu os maiores pesos pesado do esporte, às vezes com 30 kg acima do seu. O GP do Strikeforce envolve oito lutadores de primeira linha distribuídos numa chave de quartas-de-final. Mas eis que mais um brasileiro atrapalhou os seus planos.
Aproveitando seu maior peso e envergadura, "Pezão" encaixou bom socos no rosto do adversário e o levou ao chão duas vezes, castigando-o com seu “Ground and Pound”. Ao final do segundo round, quando o europeu escapou de ser nocauteado, os médicos impediram Fedor de continuar, especialmente porque um de seus olhos estava com muito inchado.
O presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, não escondeu a alegria ao ver o russo perder mais uma vez. Apesar de ser considerado um dos maiores lutadores da história, Fedor nunca lutou no UFC. Dana e o russo nunca chegaram a um acordo e, por isso, o norte-americano não perdeu a chance de ironizar a principal estrela do evento rival - Strikeforce.
“Pezão” era considerado zebra na luta contra o russo, mas o duelo teve um final diferente do que os amantes do MMA estavam acostumados a ver. "Pezão" arrasou o russo no segundo round, eliminou a “lenda” do torneio e fez até Fedor pensar em aposentadoria. Por fazer um dos maiores astros da história do MMA falar em parar de lutar fez a vitória de "Pezão" entrar para a história.
Logo após o anúncio da vitória, o brasileiro mostrou o quanto Fedor é respeitado no mundo da luta. Emocionado, "Pezão" foi ao encontro do russo, ajoelhou aos seus pés e elogiou o adversário. "Eu disse que ele ainda é o número um, e sempre será o melhor de todos. Nunca vai haver um lutador como ele. Ele foi um grande campeão, e espero que não se aposente", disse. Assista a luta no vídeo abaixo. (com D24AM)
Leia a matéria completa no: Portal RPSCOM

Nenhum comentário: