quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Branco Mendes protocolou pleitos para Piancó, dentre os quais, a implantação de um Campus da UEPB

O deputado estadual Branco Mendes (DEM), atual 1º Secretário da Assembléia Legislativa, protocolou uma série de requerimentos pedindo melhorias para o Alto Sertão paraibano, dentre as quais a implantação de um Campua da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na cidade de Piancó, que deverá beneficiar toda a população do Vale do Piancó.
Branco Mendes solicitou, ainda, ao Governo do Estado a implantação de uma UTI no Hospital Regional Wenceslau Lopres, localizado também em Piancó. De acordo com o parlamentar, dotar um hospital de uma Unidade de Terapia Intensiva é ampliar as chances de sobrevida de muitos pacientes: "Sobretudo, quando se trata de uma região de poucos recursos como o Sertão, onde a população enfrenta desde a dificuldade com o deslocamento para os grandes centros como a ausência nas cidades para as quais se desloca", argumentou.
Branco pediu também ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água de Piancó, que foi projetado quando a cidade possuía cinco mil habitantes. Por isso, a urgência em estudos para que haja uma ampliação e modernização desse sistema: "Já são mais de 16 mil habitantes, existindo, portanto, uma demanda muito superior à capacidade. Falar-se em colapso no sistema de abastecimento de água de Piancó não seria uma previsão alarmante, mas uma realidade iminente", realçou.
Para as comunidades rurais do Sertão o pedido foi idêntico: "Essa região, em geral, sofre com os cíclicos períodos de estiagem, embora alternativas viáveis de captação de água, como as cisternas podem fazer a captação das águas fluviais", disse. Outros pedidos do deputado tratam do desenvolvimento e da interiorização do turismo na região. O parlamentar considera que essa seria uma excelente alternativa para viabilizar a geração de emprego e renda naquela região. 

Nenhum comentário: