quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Equipes da Seinfra intensificam serviços e ações de limpeza urbana nos bairros de Itaporanga

Sob o comando de Cícero Virgulino equipes da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura executam um conjunto de serviços e ações de forma intensiva nos bairros de Itaporanga. O objetivo é atender às demandas mais urgentes de cada localidade, solucionando problemas e melhorando a qualidade de vida dos moradores.
A Seinfra, que está sendo acumulada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sebastião Lemos (Babá), está realizando varrição de ruas, capinação, polda de árvores, roçagem manual e mecanizada, limpeza de bueiros, reparos no sistema de drenagem, córregos, coleta de lixo e entulho, dentre outras ações. Tudo visando a manutenção dos espaços públicos adequados para o uso dos municípes. 
Mais de 50 garrafas peti foram encontradas somente na galeria acima. Moradores elogiam trabalhos das equipes que solucionaram o problema.
A reportagem do Blog esteve visitando alguns bairros para verificar in loco os trabalhos e constatou a satisfação dos moradores pela imediata intervenção das equipes na solução dos problemas. A limpeza de bueiros e bocas de lobo, por exemplo, é essencial para o bom funcionamento do sistema de captação das águas, especialmente das chuvas, como ocorre no momento em Itaporanga, prevenindo alagamentos e conservando a saúde.
Entretanto, é preciso que a população também dê sua contribuição em prol da limpeza pública e prevenção de doenças. Na Rua Bruno Rodrigues Pita, no Bairro Monsenhor Sitonio (que recebe implantação de esgotamento sanitário), um problema existia há muito tempo: toda vez que chovia a rua ficava rapidamente cheia de água, que transbordava das galerias ali existentes. Após Cícero Virgulino colocar a mão na massa encontrou mais de cinquenta garrafas peti, apenas em um bueiro.
Noutro ponto visitado pela reportagem do blog, no caso o Conjunto Chagas Soares, foi constatado trabalho intensivo das equipes da Seinfra na poda de árvores, com galhos que estavam prejudicando  iluminação pública além de obstruir espaços, capinação e roçagem, dentre outros. Ou seja, são ações que garantem uma melhor infraestrutura e vão ao encontro dos anseios da população.

Nenhum comentário: