segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Após esfroço iniciado na 5ª-feira Hospital de Aguiar é reaberto como Unidade Mista um dia após interdição

O Hospital Distrital de Aguiar funciona deste a noite desta sexta-feira (11), um dia depois da interdição realizada pelo Conselho Regional de Medicina. Segundo o diretor Dr. Leonardo Cabral (foto), o hospital agora passa a atuar como Unidade de Saúde Mista, e não haverá nenhum prejuízo no atendimento à população. O esforço na retomada das atividades começou ainda na quinta-feira (10) com uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde.
Leonardo Cabral disse que os representantes do CRM encontraram o hospital em melhores condições do que nas últimas quatro vistorias realizadas. Na última visita, ocorrida em maio de 2010, não havia na unidade nenhum profissional de enfermagem com nível superior, somente auxiliares de enfermagem, e apenas um médico para atendimento. Mesmo assim não houve interdição da unidade hospitalar.
Na visitação da última quinta-feira (10), havia sete enfermeiros graduados que trabalhavam em regime de plantões, além de dois médicos plantonistas vinculados ao hospital e mais dois profissionais aguardando apenas o aval da SES para começarem a atuar. “É importante deixar claro que o Hospital Distrital de Aguiar passou quase um ano funcionando precariamente, e mesmo com a constatação dessa precariedade, o CRM não ordenou o fechamento do local”, diz o diretor.
“Além dos grandes devedores como Energisa, Cagepa e Embratel, estamos em débito com pequenos fornecedores da região, com valores que ultrapassam os R$ 35 mil” disse. Além da contratação de mais dois médicos, a Unidade Mista de Aguiar conseguiu junto à SES uma ambulância para transporte de pacientes da zona rural. Com a autorização para reabertura do local, os atendimentos foram retomados de forma imediata. (Ascom)

Nenhum comentário: