terça-feira, 19 de junho de 2012

Porcino pode fisgar a presidência do PDT em Itaporanga e impedir o ex-prefeito Will de ser vice de Berguim

Quando selou o realinhamento político com o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), o atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) ao comunicar o feito ao governador Ricardo Coutinho (PSB), ainda no mês de março, lhe garantiu a investida de Porcino em um partido da base de sustentação do governo, para acalmar os 'ânimos' do esquema socialista que ali perdera o direito de indicar um nome para a vice do prefeito.
O ex-prefeito Porcino já costurava lá em São Paulo a ida para os quadros do PDT. Quem lhe garantiria caminho livre seria nada mais do que o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi [presidente nacional do PDT] e o deputado federal Paulinho Pereira da Força [na foto com Porcino], que recebe o apoio da Federação Nacional dos Frentistas (FNF), entidade presidente por Porcino, para sua manutenção à frente da Força Sindical. Essa indicação de caminho livre vindo de cima pra baixo seria necessário contra qualquer obstáculo que possa existir da parte do deputado federal paraibano Damião Feliciano [presidente do PDT na Paraíba].
Isso porque, ao saber dessa articulação o ex-prefeito Will Rodrigues, que presidente o PDT em Itaporanga, tratou logo de procurar Dr. Damião para se manter no comando municipal da legenda. Naquele momento, nada aconteceu. Entretanto, o projeto volta a boca do palco diante da possibilidade de Will em romper com o esquema oficial, para figurar como vice na chapa encabeçada pelo ex-vereador Audiberg Alves (PTB). Porcino, inclusive, que se encontra em Itaporanga segue para João Pessoa nesta terça-feira (19) e pode iniciar o processo de conquista do PDT.
Em conseguindo, Porcino substituiria Will na presidência municipal da legenda e o impediria de figurar na chapa de Berguim. Seria, neste caso, mais um desmantelo nas pretensões de Will em uma eleição municipal, já que em 2008 ele não obteve aval do PTB para figurar como vice do então candidato e hoje prefeito, Djaci Brasileiro. Quem achar isso difícil de acontecer basta lembrar a reviravolta que houve em Boa Ventura, nas eleições de 2008, quando o ex-prefeito Antônio Henrique (então no PMDB) foi destituído do comando do partido, logo após término da convenção que o escolhera vice de Dudu (PSDB), prefeito reeleito mas com o advogado Raminho (PPS) como seu companheiro de chapa.

Nenhum comentário: