sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prefeito Veneziano admite que não vê dificuldades de acordo com o senador Cássio Cunha Lima

Mostrando-se disposto a relevar as históricas divergências políticas, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), não descarta a possibilidade de uma aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O prefeito declarou que “não vê dificuldades” em um acordo com o tucano.
Outro sinal de aproximação entre o prefeito e o grupo dos Cunha Lima foi a visita dele ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que passa por problemas de saúde. “Visitei ele para avisar pessoalmente da homenagem que prestaríamos neste São João e fiquei feliz  ao vê-lo satisfeito com o convite”, relatou. Veneziano inaugurou neste mês a reforma do Parque do Povo e prestou homenagens a Ronaldo. Sobre a possibilidade de unir forças com Cássio, o prefeito se revela simpático a ideia. “A questão não é dizer ‘descarto’ ou ‘não descarto’. Eu não vejo dificuldades nisso, mas ainda não houve conversa nesse sentido”, assegura. Veneziano frisa que as divergências existem, mas podem ser superadas. “Nossas divergências são históricas, de família. Temos modelos de gestão diferentes, mas isso não significa que não haja respeito, que não haja reconhecimento pelos feitos do grupo dele”.
Após oito anos consecutivos na gestão da Prefeitura de Campina Grande, Veneziano se prepara para ficar sem mandato. Cotado como a principal aposta do PMDB para disputar o Governo do Estado em 2014, ele prefere não fazer previsões e se diz focado no esforço para eleger a médica Tatiana Medeiros para sua vaga. “Espero que neste ano o PMDB possa ampliar o número de prefeituras administradas por ele, que atualmente ultrapassa 40. Nós temos um quadro atualmente com mais de 40 prefeituras. Não tem como antecipar 2014, só resta torcer agora para que o cenário de seja positivo. Digo isso em relação a qualquer nome que a legenda resolva apresentar”, declara. (com JornalCorreio)

Nenhum comentário: