A atual vice-prefeita de Itaporanga, Wilza Rodrigues, foi indicada para compor a chapa vitoriosa em 2008 após seu pai, o ex-prefeito Will, fazer uma aliança com Djaci. Em meados do fim do ano passado, havia uma perspectiva de Will indicar um neto, no caso o advogado Tiago Medeiros, para ser o vice na chapa de reeleição do atual prefeito. O projeto contemplava o PSB, partido ao qual Tiago está filiado, e, por tabela, agradava ao governador Ricardo Coutinho (PSB), líder maior dos socialista no estado. No entanto, o prefeito abriu diálogo e fechou acordo com Porcino.
Esse acordo não foi digerido pelo ex-prefeito Will, que preferiu refletir sobre o rumo que passaria a tomar. Agora, com o rompimento definitivo com Djaci, Will coloca o seu, inclusive, à disposição das oposições para figurar como vice. Esse caminho tem aval do governador. E como o PSB colocou seu destino nas mãos do ex-prefeito, conforme decisão tomada dias atrás, deve também seguir pra oposição. Em verdade, uma forte baixa no esquema da situação.
Há possibilidade da convenção do PTB, que homologará nome de Audiberg como candidato das oposições ser adiada para o dia 29 para coincidir com a convenção do PDT e do PSB. Há quem diga, inclusive, que todos os partidos de oposição podem deixar suas convenções para o dia 30, último dia do calendário eleitoral para esses eventos. Enquanto isso, o ex-prefeito Will Rodrigues agenda uma coletiva para o próximo sábado (23) para comunicar ao povo de Itaporanga se será ou não o vice de Audiberg.
Essa coletiva acontecerá no mesmo horário em que o prefeito Djaci estará realizando sua convenção. Pense como estará movimentado o próximo sábado em Itaporanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário