sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Após campanha fraca o Sousa demite Reginaldo, enquanto, Betão deixa o Cruzeiro e dispara: "O clube tem dificuldades e jogadores sem qualidade".

Reginaldo Sousa, técnico do Sousa (Foto: Felipe Martins / Globoesporte.com/se)
A fraca campanha do Sousa na Copa do Nordeste, quando o time acabou na última colocação do grupo B sem conseguir nenhuma vitória nos seis jogos que disputou, culminou com a demissão do treinador [itaporanguense] Reginaldo Sousa (na fot de boné). A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (08) pelo gerente de futebol do Dinossauro, Rafael Abrantes. Além do treinador, três jogadores também já foram dispensados: o goleiro Marcelo Silva, o meia Talysson e o atacante Jessuí. A expectativa é que depois de uma reunião que haverá hoje entre dirigentes do clube, mais quatro atletas deixem o elenco. 
A despedida de Reginaldo do comando do Dinossauro aconteceu de forma melancólica. Na última partida válida pela competição regional, o Sousa foi goleado por 6 a 1 pelo Sport na Ilha do retiro. Antes disso, a equipe sertaneja já tinha perdido dentro de casa, por 1 a 0, para o Fortaleza, no jogo que marcou a eliminação antecipada do time. Com a saída da Copa do Nordeste, o Sousa vai ter agora pouco mais de um mês para montar o elenco que vai entrar na disputa do Campeonato Paraibano, a partir da segunda fase. 
Betão, técnico do Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Já pelo Campeonato Paraibano, mais um técnico caiu nesta sexta-feira (08). Betão deixou o Cruzeiro de Itaporanga um dia depois de ter sido derrotado em casa para o CSP, por 4 a 2. O treinador deixa o Cruzeiro na lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados em nove jogo. O time conquistou apenas uma vitória e três empates. Foram cinco derrotas. E apesar de reconhecer que estava desgastado. Betão não poupa a maioria dos atletas. "O clube tem dificuldades e jogadores sem qualidade. Assim fica difícil ganhar jogo". 
Segundo o treinador, foi ele quem pediu para sair. Betão teria reconhecido que um outro nome poderia dar uma motivação extra à equipe, que ainda briga contra o rebaixamento e "tem chances reais de se livrar". "Houve uma conversa com o presidente (Nosman). Ele não queria que eu saísse, mas achei melhor assim. Estava desgastado e precisava preservar o grupo. Então saí", disse. Betão, na verdade, "salva" apenas alguns jogadores como Chico, Léo Lima, Dimas, Aranha, Márcio, Carioca e Rodrigo Calmon, classificados por ele como bons jogadores. Mas diz que no geral o time tinha muitas deficiências.  
Betão conclui dizendo que o clube sofre com atrasos salarias de parte do elenco e com uma arbitragem que sempre tende para os adversários: "Time pequeno sofre estas coisas. Tem dificuldades de levantar dinheiro e acaba sendo prejudicado pela arbitragem. Os árbitros não gostam de ir até Itaporanga, por causa da distância, e acabam apitando com má vontade".
Leia também: Cruzeiro perde para o CSP, por 4 a 2, se complica na tabela e torcida sai de campo pedindo a demissão da comissão técnica,,,

Nenhum comentário: