quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PB: Confirmada primeira morte por dengue em 2013; Sant' de Mangueira e Itaporanga estão entre municípios com maior número de notificações...

Um laudo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica em 2013 na Paraíba. Uma menina de 3 anos, moradora do município de Arara, no Curimataú paraibano, morreu no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) em Campina Grande. Em 2012, a SES contabilizou 11 mortes por dengue na Paraíba. O caso aconteceu no último dia 28 de janeiro, quando após complicações da doença a menina acabou morrendo internada no HUAC, supostamente vítima de dengue hemorrágica. O laudo oficial foi emitido nesta terça-feira (05). Outras duas mortes estão sob investigaçõe de suspeita de dengue, ambas em João Pessoa.
Conforme o último boletim emitido pela SES, de 1º a 31 de janeiro, foram notificados 208 casos suspeitos de dengue em todo o estado, mesmo número registrado em igual período de 2012. Dos casos notificados, 27 são casos de dengue clássica, dois de dengue com complicação, dois de febre homorrágica, além de 177 casos sob investigação.
Ainda conforme o boletim, dos 223 municípios, oito apresentam maior número de notificações: João Pessoa (75 casos), Cabedelo (19 casos), Santana de Mangueira (16 casos), Esperança (13 casos), Arara (11 casos), Teixeira (11 casos), Itaporanga (seis casos e Dona Inês (cinco casos). Outros 29 municípios têm notificações de um até quatro casos e 186 municípios não possuem notificação nenhum no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan).

Nenhum comentário: