sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Decisão sobre validação dos votos de Bado é encaminhada para coord. de acórdãos do TSE e Carlos Dunga deve assumir logo após o carnaval

O suplente de senador e ex-deputado Carlos Dunga (na foto) deve assumir o mandato de deputado estadual definitivamente logo após o carnaval. A decisão sobre a validação dos votos do ex-prefeito de Cuité Osvaldo Venâncio (Bado), para deputado estadual, foi encaminhada, nesta sexta-feira (08), para a Coordenação de Acórdãos e Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O retorno de Dunga modificará a composição na Assembléia Legislativa.
Em novembro do ano passado, o TSE decidiu pelo deferimento do registro de candidatura para deputado estadual de Bado. Com a liberação, o TRE-PB fez uma recontagem dos votos das eleições de 2010, o que alterou o quociente eleitoral. A alteração beneficia Carlos Dunga - que tem atuação política na região do Piemonte da Borborema, base em Boqueirão - em detrimento do deputado estadual Genival Matias, que perde o mandato. 

Nenhum comentário: