sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vitalzinho é o nome do PMDB para presidir a poderosa CCJ no Senado

Um dos nome que, em pouco tempo de Senado, já se enfronhou no chamado "alto clero" da Casa, o paraibano Vital do Rêgo (PMDB) já tem definido um novo cargo de destaque no Congresso Nacional: ocupará a presidência da poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passa a mais importante pauta nacional.
Na negociação com seu partido, Vital deixou claro que a presidência da CCJ era muito mais importante do que qualquer cargo da Mesa, fora o cargo ora ocupado por Renan Calheiros (PMDB-AL), naturalmente. Não por acaso, durante a reunião preparatória para a aleição da mesa, o senador paraibano foi um dos maiores entusiastas da candidatura de Renan, por quem foi apadrinhado na Casa.
A eleição dos presidentes e dos vices-presidentes de comissões parlamentares parmanentes do Senado está agendada para acontecer na semana pós-carnaval. Pela CCJ, que deve ficar Vital, passarão as sabatinas dos indicados pela presidente Dilma Rousseff para tribunais superiores. O órgão é também responsável pela análise da constitucionalidade dos textos que serão apreciados pelo Senado.

Nenhum comentário: