quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pedido de empréstimo da Cagepa é retirado de pauta e presidente da empresa será convidado para uma audiência pública

O pedido de empréstimo da Cagepa junto à Caixa estava na pauta de hoje na Assembléia Legislativa e após ampla discussão, entre situação e oposição, o deputado Trócolli Júnior (PMDB), que presidida a sessão, decidiu não acatar a proposição do líder do governo, Hervázio Bezerra, de colocar a matéria em votação. Trócolli explicou que como o parecer do Tribunal de Justiça, que determinou o desarquivamento do projeto, ainda não transitou em julgado, a AL tem prazo para apresentar recurso e o plenário teria que esperar um posicionamento da Procuradoria Jurídica.
Hervázio acusou Trócolli de 'pau mandado' do presidente da AL, Ricardo Marcelo, por se recusar a colocar o projeto em pauta, através de requerimento oral. Trócolli, cobrou respeito e exigiu a presença do presidente da empresa, Deusdete Queiroga, no plenário da Casa para esclarecer sobre o faturamento da empresa em 2012, além das ações de cobrança da diretoria junto aos devedores da Companhia.
Então ficou decidido que até a próxima sexta-feira (1º), Hervázio irá apresentar um balanço da Cagepa de 2012 e requerimento convidando o presidente da empresa, Deusdete Queiroga, para uma audiência pública na próxima terça-feira (5), para depois o projeto começar a ser apreciado no plenário.

Nenhum comentário: