quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Propositura de Ricardo Pinto visa extinguir taxa pelo uso de trator para corte de terra beneficiando pequenos agricultores de Itaporanga

Uma importante propositura que beneficia os pequenos agricultores do município de Itaporanga foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. De autoria do vereador Ricardo Pinto, solicita ao prefeito a extinção de taxa que é cobrada pela prefeitura [há anos] pelo uso de trator para o corte de terra. A medida visa beneficiar pequenos agricultores cadastrados no CadÚnico [Bolsa Família] numa de suas necessidades básicas, o preparo do solo, incentivando assim a sua produção de milho, feijão, etc. 
Muito justa tal medida já que em Itaporanga o homem do campo arca com 50% do custeio de tratores para o corte de terra. E como em nossa região já teve início as primeiras pancadas de chuvas, antecipada de uma Seca devastadora - a mais longa dos últimos 40 anos, que tem dizimado animais e secado reservatórios, faz-se mais que necessário a implantação de tal medida, sugerida pelo parlamentar-mirim ao pelo prefeito Audiberg Alves (PTB).  
"Nessa luta incansável pela sobrevivência surgem dificuldades que o nosso homem do campo tem procurado soluções, ajuda e socorro. Essa prática injusta [cobrança de taxa] cria um problema a mais, que se soma a outros vivenciados pelo pequeno agricultor de nossa terra. O que sugerimos é que todo o processo de preparo do solo até o plantio deve receber suporte total do Poder Público, ficando a custo zero para eles", disse o vereador.

Nenhum comentário: