segunda-feira, 22 de abril de 2013

CREAS de Itaporanga realizou hoje palestra sobre direitos dos idosos...

 
O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) do município de Itaporanga realizou na manhã desta segunda-feira (22), palestra de orientação sobre direitos do idoso no Conjunto Chagas Soares. O encontro foi realizado na dependências da sede social do BNB-Clube, destinado ao grupo de idosos do próprio Chagas Soares, Loteamento Balduíno de Carvalho e Vila Mocó.
Uma das responsabilidades do CREAS é atender o idoso que sofre maus tratos e abandono. Por isso, a instituição decidiu realizar reuniões de orientação para a 3ª idade, informa a orientadora social do CREAS, Roberta Pereira. “Nós fizemos essa palestra para orientá-los a respeito dos direitos de cada um, sobre o que é o CREAS e como podemos ajudá-los. Ficamos felizes com o grande número de pessoas que participou e pretendemos fazer novos encontros em outras áreas da cidade”, disse. A equipe do CREAS de Itaporanga que ministrou a palestra é formada, além de Roberta, pela advogada Cibele e pela assistente social Elisângela. O grupo de idosos que participou da palestra de hoje é coordenado pela psicóloga do Cras, Débora [de blusa preta na foto abaixo, com Roberta e Cibele].
A importância de buscar melhor qualidade de vida, tirar tempo para o lazer e se preocupar com a saúde emocional foram alguns dos temas abordados. “Nós temos uma equipe qualificada, com psicólogo, advogada e assistente social que atende os idosos. Hoje nossa equipe esclareceu várias dúvidas e podemos perceber o quanto eles interagiram e saíram daqui felizes”, destaca Roberta. Os assuntos abordados são variados e escolhidos com base em informações do cotidiano. Esse também é um momento de interação. “Foi um dia maravilhoso, tivemos uma verdadeira aula sobre nossos direitos e ainda aproveitamos para descontrair e fazer novas amizades”, afirmou uma das participantes.
 
 

Nenhum comentário: