quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jacklino anuncia audiência pública dia 09/05 pra debater implantação do IFPB em Itaporanga, mas vai logo avisando: "Se vier pra prometer, mentir e enganar o povo, é melhor o representante da instituição nem aparecer por lá. Queremos solução. Já basta de tanta enganação!".

Ainda durante sua participação no PB Notícias, desta quarta-feira (24), o vereador Jacklino Porcino (PMDB) comunicou que a Câmara Municipal de Itaporanga estará promovendo no próximo dia 09 de maio uma Audiência Pública para tratar da implantação de um Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no município de Itaporanga, que irá beneficiar todo o Vale do Piancó. O presidente informou que o professor e conterrâneo Ridelson Farias, responsável pelp processo de criação e provável coordenador do futuro campus, foi convidado para esclarecer e dar satisfação dobre o andamento do processo. 
Em verdade, será a segunda audiência pública realizada na cidade para tratar do assunto, já que em novembro de 2011 o próprio reitor João Batista e toda sua equipe participou da primeira realizada nas dependências da 1ª Igreja Batista, ocasião em que ficou acordado a destinação de um prédio para funcionamento temporário dos cursos e realização do vestibular em 2012, o que ainda não aconteceu. Confira no link a seguir: Em audiência pública reitor do IFPB assegura implantação de cursos no 2º semestre de 2012 no campus de Itaporanga e possibilidade de criar núcleos em Conceição e Piancó
Pois bem, pegando esse gancho da inércia que abateu-se sobre o tema e a falta de compromisso para com os acordos firmados, o presidente do Pode Legislativo local foi taxativo em suas cobranças para que seja apresentada uma solução à curto prazo. Jacklino, que também é presidente a Associação dos Vereadores e Câmara Municipais do Vale do Piancó (Avevap), enfatizou que no momento a associação abraçou luta por temas de nível estadual que serão defendidos junto ao governador Ricardo Coutinho, no dia 03 de maio, quando da realização de audiência do Orçamento Democrático, entretanto, disse que temas à nível federal, como o caso do IFPB, fazem parte de pauta em campanha paralela.
Jacklino disse que não há mais espaço para renovação de promessas e que se o intuito for esse, por parte do IFPB, seria melhor nem aparecer na audiência. "Vamos realizar esta audiência no dia 09, uma solicitação do vereador Ubiramar, mas vou logo dizendo que se for pra continuar prometendo que vai instalar o campus sabe lá Deus quando é melhor que o professor nem apareça por lá. Porque iremos cobrar de maneira mais enfática o início das obras e a realização do vestibular. Não podemos mais ficar assistindo mentiras e mais mentiras. Chega de tanto prometer, de tanto mentir, de tanto enganar o povo. Já basta!", declarou o presidente da Câmara de Vereadores.
Durante a participação no programa, Jacklino foi indagado e ouviu várias manifestações populares, dos ouvintes, que acompanharam seu pensamento com relação a esse e outros temas. Jacklino estava acompanhado do vereador neném de Dahilton e de Paulo Porcino.

Nenhum comentário: