terça-feira, 16 de abril de 2013

Deputada Gilma Germano decide abrir mão da nova legenda - criada com a fusão do PPS e PMN - e diz que só permanecerá filiada se apoiar RC.

A deputada estadual Gilma Germano decidiu, por meio de anuncio nesta terça-feira (16), abrir mão da presidência estadual da nova legenda que será criada com a fusão do PPS e PMN. A deputada afirmou não ter mais interesse em disputar o comando da futura sigla na Paraíba. Com isso, o vice-prefeito Nonato Bandeira sai fortalecido dentro do PPS e decidirá junto com a direção do PMN o futuro comando estadual do novo agrupamento político no estado.
A jornalista Lídia Moura, por exemplo, tem a perspectiva de ser alçada à condição de presidente estadual da nova legenda diante da articulação feita em Brasília, pela presidente nacional do PMN Telma Ribeiro (SP). Através de uma orientação nacional, os partidos irão se unir para formar o Partido do Movimento Democrático (PMD), tanto para fazer oposição ao PT quanto para apoiar a candidatura de Eduardo Campos à presidência, no próximo ano.
Gilma Germano disse ainda que se o novo partido decidir se manter apoiando o Governo do Estado, ela permanecerá na legenda. Mas se resolver ficar na oposição, se desfiliará.

Nenhum comentário: