domingo, 14 de abril de 2013

Fusão do PPS com PMN projeta Luciano Agra no comando estadual e fortalece palanque candidaturas regionais, como a de Porcino.

Os bastidores da pré-campanha eleitoral de 2014 revela-nos mais uma surpresa com o anúncio da fusão do PPS e PMN. A fusão é uma janela constitucional, por exemplo, que permite o ingresso de filiados de outras legendas, livrando-os do risco de perder seus mandatos. Na Paraíba o projeto dessa manobra atenderia pelo nome de Luciano Agra, que seria candidato ao Governo do Estado ou a vice-governador. Pra começar ele assume o comando estadual da sigla, substituindo assim a atual deputada Gilma Germano. 
Para a disputa majoritária, o novo  'partido' teria uma tropa consistente para concorrer a um vaga de deputado, com a ex-secretária municipal da Saúde Roseane Meira (João Pessoa), a própria Gilma [que é esposa do ex-prefeito de Picuí, Buba - que pode até ser o candidato a deputado mas pelo PSB] e o ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino [representante do Vale do Piancó]. As estratégias estão em pleno vapor sendo conduzidas pelo vice-prefeito Nonato Bandeira junto ao presidente nacional Roberto Freire.
Na foto acima: sindicalista Chiquinho Pereira, Nonato Bandeira, Antônio Porcino e Luciano Agra.

Nenhum comentário: