segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aprovada adequação salarial dos ACE e ACS em R$ 950 e a distribuição em domicílio de medicamento a idosos, em Santana dos Garrotes.

Em Santana dos Garrotes o Executivo Municipal enviou o Projeto de Lei de nº 04/2013, que foi aprovado na sessão deste sábado (13) da Câmara Municipal, que autoriza a Prefeitura a adequar a remuneração dos Agentes Comunitários de Endemias com as dos Agentes Comunitários de Saúde, com o valor de incentivo enviado pelo Ministério da Saúde, fixado através da Portaria nº 260. 
Com a aprovação, feita por unanimidade, os vencimentos dos ACE e ACS no município de Santana dos Garrotes será da ordem de R$ 950,00 numa demonstração de justiça e reconhecimento com as duas categoria que tem prestação de serviços semelhantes. O presidente da Casa, vereador Rênio Macedo, em contato com o blog enfatizou sobre a importância da aprovação da referida matéria. "Trata-se de uma classe trabalhadora que dá seu suor dia a dia numa batuta árdua e puxada, por isso, não poderíamos ter outro entendimento senão valorizar sempre os vencimentos desses trabalhadores", disse. 
Neste mesmo diapasão, o vereador destacou a alegria com a aprovação, pelo plenário, do Projeto de Lei nº 06/2013, de sua autoria, que dispõe sobre a Distribuição Gratuita e Domiciliar de Medicamentos e para os Idosos. Os medicamentos, de acordo com a matéria, aprovada pro unanimidade, serão entregues pelos Agentes Comunitários de Saúde. "Tive essa iniciativa após pedido do meu pai, Geraldo Macedo, que viu o quanto ela é importante e necessária. Em verdade, um reconhecimento aos idosos por uma vida inteira dedica ao desenvolvimento do nosso município", pontuou.

Nenhum comentário: