segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jacklino Porcino chama povo de Santana dos Garrotes a entrar na luta em prol do IML, Campus da UEPB e Funcionamento da UTI do HRP...

Dando continuidade a peregrinação pelos municípios do Vale do Piancó, participando de sessões das câmaras municipais e reuniões com vereadores, o vereador itaporanguense Jacklino Porcino, presidente da Associação dos Vereadores e Câmara Municipais do Vale do Piancó (Avevap), esteve neste sábado (13), na sede da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, oportunidade em que falou para a população local sobre os objetivos da entidade e fez um convite para cerrar fileiras na luta pela bandeiras empunhadas pela associação.
Acompanhado do vereador piancoense Pádua Leite (PT) e do signatário do Blog, jornalista Ricardo Pereira, o presidente do legislativo-mirim itaporanguense disse aos santanenses que é chegada a hora da população valepiancoense se unir e lutar pelo anseios de mais de 200 mil habitantes, atualmente, renegados e esquecidos pelos governos estadual e federal. "Estou aqui para chamar todos vocês, irmãos, santanenses para se unir à Avevap e brigarmos junto cobrando ações e projetos para a nossa região", disse Jacklino. 
"O Vale não pode mais observar de braços cruzados as demais regiões ter campus universitário e a nossa não. Temos que cobrar a instalação de um IML em nossa região, não podemos aceitar esse descaso. E também cobrar do governo que a saúde seja tratada com mais respeito, pois não podemos aceitar calados que uma UTI, com todo equipamento, esteja há mais de um ano sem ser colocada para funcionar porque não há profissionais. Isso é uma vergonha para o povo dessa região. Vamos junto om agente brigar por essas causas e muitas outras", conclamou Jacklino.
Já o presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, vereador Dedé de Lula, fez um discurso contundente e disse estar pronto para entrar na luta e ponderou que a associação não se torne mais uma, mas cumpra seu papel de representar o povo do Vale do Piancó. "Jacklino você tem todo apoio do povo de Nova Olinda. Vamos estar junto com a Avevap nessa luta, nas manifestações a que formos convocados. Como é que podemos ficar calado quando vemos notícias de que a UEPB colocou um campus em um presídio [do Serrotão em Campina Grande] e vem se negando a instalar um no Vale do Piancó. Isso é inaceitável. E digo que a associação não pode ser, como muitas outras, omissas com os anseios dessa região. Nós temos um dever com a nossa gente, com nossas filhos e o futuro de nossos netos. Por isso pode contar com nosso apoio", declarou o vereador novaolindense.
Por sua vez, o vereador Pádua Leite lembrou aos presentes que é uma oportunidade importante e única que o Vale do Piancó está tendo com a criação da Avevap, por representar os vereadores e o parlamento regional, numa demonstração nítida que o povo pode sentir representado em lutas de interesse coletivo. "temos várias luta importantes a serem travadas, como a inclusão da nossa região na Transposição do Rio São Francisco e as pautas que nortearão grande manifestação que faremos nos próximos dias. Temos que ficar o pé e dizer pra que estamos. Dizer às autoridades que o Vale precisa ser respeitado. Vamos sair às ruas e brigar pelos anseios da região", destacou o petista.
Por último, o presidente da Câmara local e anfitrião Rênio Macedo, que é vice-presidente da entidade, reafirmou mais uma vez o apoio inconteste de todos os vereadores de Santana dos Garrotes e de sua população para entrar nas lutas que a Avevap irá encampar daqui pra frente. "Santana está junto com a Avevap na luta por essas causas. A região está esquecida e abandonada pelo governo. Vamos cobrar respeito. Vamos cobrar o campus universitária. Não aceitaremos continuar nessa enganação à que tem sido vítima o Vale do Piancó", disse.

Nenhum comentário: