terça-feira, 14 de maio de 2013

Presidnete Dilma se prepara para turbinar Minha Casa asa, Minha Vida com crédito para móveis e eletrodomésticos...

O Governo Federal estuda entregar a quem comprar uma casa pelo programa Minha Casa, Minha Vida um cartão de crédito, com limite definido, para financiar a aquisição de eletrodomésticos básicos. Segundo fontes próximas ao assunto ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o desenho do programa será discutido nesta terça-feira (14) em reunião com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e o representantes dos Ministérios da Fazenda e das Cidades. Após o encontro, um esboço será levado à presidente Dilma Rousseff.
Segundo um integrante da equipe econômica, a fixação de um preço máximo para o eletrodoméstico que será comprado servirá para evitar que, diante de uma demanda nova os fabricantes fiquem "tentados" a elevar preços. Ainda há 2,2 milhões de moradias para serem entregues até o fim de dezembro de 2014, das quais 1,2 milhão já estão contratadas.
O governo trabalha para turbinar o Minha Casa, Minha Vida ainda neste semestre. O risco de uma alta de preços dos eletrodomésticos e imóveis por causa da abertura das linhas de crédito especiais é uma preocupação da área econômica que procura definir uma modelagem financeira que evite distorções de preços no mercado. 
Além dessas mudanças, Dilma já prometeu melhorar a qualidade dos imóveis, instalando pisos de madeira, por exemplo. A intenção do governo, conforme um interlocutor da presidente, seria aprimorar constantemente o programa. responsável por mais de 1,4 milhão de empregos, o MCMV também deve ajudar a puxar votos [para a reeleição de Dilma].

Nenhum comentário: