quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Com R$ 3 milhões conseguidos por Benjamin Maranhão, DNOCS inicia perfuração de poços em Itaporanga, Nova Olinda e outros 12 municípios

beja
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) da Paraíba iniciou na última semana a segunda etapa do projeto de construção de poços artesianos no estado. Os recursos, estimados em R$ 3 milhões, foram garantidos através de emenda parlamentar do deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade-PB).
Nessa etapa serão beneficiados os municípios de Arara, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Borborema, Caldas Brandão, Itaporanga, Marizópolis, Nova Olinda, Pedra Lavada, São Sebastião de Lagoa de Roça, São José dos Ramos, Sossego e Tacima.
De acordo com Benjamin Maranhão, com a seca castigando o Nordeste todos os anos, com quantidade de chuva insuficiente, é preciso assegurar meios de garantir o abastecimento de água, assim os poços artesianos se tornam uma forma eficaz e econômica de atender as populações que habitam as regiões frequentemente afetadas pelas secas prolongadas.

Nenhum comentário: