quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Hélio do Bar pede instalação da Casa da Cidadania em Itaporanga...

O vereador Hélio do Bar (PTB) continua sua luta em favor da instalação de uma unidade da Casa da Cidadania em Itaporanga. Para isso encampa junto ao Governo do Estado inúmeros pedidos do povo itaporanguense por um programa tão importante para o atendimento da população, em particular, da parcela mais carente. Vários oficios foram enviados após aprovação de requerimentos pela Câmara Municipal para que Itaporanga e o Vale do Piancó tenham acesso à Carteira de Trabalho e demais documentos.
Em verdade, é urgente a instalação na região de um local adequado para retirada de documentos pois as pessoas para adquirirem seus documentos precisam se deslocar até a cidade de Patos, e nem todos têm condições. A Casa da Cidadania é um programa estadual que existe desde 2001, regulamentado pela lei 8.186/97, oferecendo, em um mesmo local, serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de cidadania. 
Na Casa da Cidadania são oferecido ao todo 23 serviços de instituições públicas e privadas. Pode-se resolver questões ligadas à Cagepa, Detran, Defensoria Pública, balcão do Sine, Procon, telefonia, dentre outros. "É um instrumento que facilita muito a vida da população, principalmente do jovem que vai tirar seus primeiros documentos, como a carteira de trabalho, de identidade", comentou o vereador. Atualmente existe cerca de 10 Casas em funcionamento na Paraíba.

Nenhum comentário: