quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Lixão: uma triste realidade que continua a sujar a imagem de Piancó...

A Triste realidade continua, pessoas sobrevivem do lixão e dentro do lixão da cidade de Piancó passam boa parte do seu tempo. O ano de 2014 começou e a realidade do lixão de Piancó continua. Será que é uma fragilidade na nossa cultura e na nossa educação ou um problema de saúde pública desta população ou ainda uma realidade que continuará sendo parte da historia deste povo?
A sexta cidade mais antiga da Paraíba, e a mais antiga do vale, e neste ano de 2014 serão completados 266 anos de emancipação politica de Piancó, com uma população de 15.465 habitantes e uma área territorial de 564 km². Todos esses anos ainda não foram suficientes para se construir uma consciência crítica e capaz de proporcionar à população local uma qualidade de vida melhor e mais segura para todos, ao ponto de viver mais dignamente, assegurando o futuro das próximas gerações?
Se o processo de transformação e construção e evolução de um povo ocorrem através de sua consciência, a partir do ponto de vista, da cultura e da educação, necessitam de tempo, quanto tempo será necessário para ocorrer esse processo em Piancó? (com Pedro José)

Nenhum comentário: