segunda-feira, 24 de março de 2014

Desembargadora Fátima Bezerra assume hoje o Governo do Estado...

A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, assumirá interinamente o Governo do Estado, nesta segunda-feira (24). O cargo lhe será transmitido, à 17h, no Palácio da Redenção, pelo Governador efetivo, Ricardo Coutinho. E a desembargadora-governadora exercerá as funções por três dias. 
Sendo a terceira autoridade na linha de sucessão governamental, depois do vice-governador e do presidente da Assembléia Legislativa, a desembargadora-presidente Fátima Bezerra substituirá Ricardo enquanto durar a viagem que o mesmo fará a Brasília. O corre que tanto vice-governador Rômulo Gouveia quanto o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo, tem compromissos assumidos com antecedência e, assim, ficaram impossibilitados de substituir interinamente o Governador. 
Rômulo viaja à Bahia a fim d representar o governo em evento de grande relevo pra o Turismo regional e o deputado Ricardo Marcelo está no interior do Estado com o objetivo de assinar convênios com algumas câmaras municipais. Por se tratar de uma substituição rotineira, a cerimônia de transmissão do cargo será bem simples. Haverá apenas dois curtos pronunciamentos, um do próprio governador Ricardo Coutinho e, o outro, a ser feito pela desembargadora-presidente Fátima Bezerra. 
No entanto, prevê-se grande comparecimento, de parlamentares, desembargadores, secretários de Estado, funcionários públicos, servidores do Judiciário, jornalistas, amigos e admiradores da Chefe do Poder Judiciário. Fátima Bezerra é esposa do ex-governador José Maranhão e faz história com o momento, por ter sido a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça e, agora, o Governo do Estado.  

Nenhum comentário: