domingo, 10 de agosto de 2014

Coligação até sugeriu substituir Wilson Filho, após ser barrado pelo TRE, como não ocorreu se o TSE manter sentença estará fora da disputa...

A situação da família Santiago anda muito complicada. Wilson Filho está enrolado até o pescoço com a Justiça Eleitoral, depois que teve a candidatura barrada no TRE por condenação anterior, resultado de prestação de contas mal feita. Ou de gastos indevidos. Nos dois casos, o castigo é o mesmo: refém da lei da Ficha Limpa. O TRE condenou e Wilson Santiago pai aposta no prestígio político que tem em Brasília para reverter a situação do filho, mas, pelo que dizem especialistas no assunto, nem “Mãe” Dilma nem “Pai” Lula serão capazes de convencer o TSE de que o “pimpolho” da família é inocente.
O Jurídico da coligação “A Vontade do Povo”, da qual Santiago pai e o seu PTB fazem parte, teria aconselhado, dentro do prazo legal, a substituição, mas a cúpula trabalhista não levou em conta. Agora, que não pode mais mudar o nome, o jeito é Santiago e companhia torcerem para que o TSE tenha “compaixão”, até porque outros candidatos dependem da mesma interpretação e julgamento dos ministros.

Nenhum comentário: