terça-feira, 12 de agosto de 2014

Operação desarticula quadrilha no Sertão, prende PM e mais 16 pessoas...

Uma mega operação realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Patos e com o apoio da Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Ministério Público, resultou na prisão de 17 pessoas na manhã desta terça-feira, (12).
Denominada Tempestade do Sertão, a ação desarticulou uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas nas cidades de João Pessoa, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Bom Sucesso e Sousa. o grupo também vinha sendo investigado há mais de três meses, suspeito de realizar arrombamentos em agências bancárias e Casas Lotéricas de vários municípios, além de praticar inúmeros roubos no sertão.
Segundo o Delegado Cristiano Jacques, um dos responsáveis pela operação, a organização criminosa estava agindo de forma institucionalizada. “A quadrilha tinha pessoas agindo dentro das agências bancárias, como vigilantes e seguranças, que informavam ao grupo a movimentação de grandes quantidades de dinheiro, dessa forma, os assaltos e arrombamentos eram realizados.
Na operação um Policial Militar, lotado em Catolé do Rocha, também foi preso, acusado de fornecer armas à quadrilha. Ainda segundo o delegado, a droga vinha de São Paulo com destino à Sousa e era distribuída pelo administrador do grupo, conhecido como Cizinho, para as demais cidades da região. Além dos 17 presos, a Polícia apreendeu cerca de 800 pinos de cocaína, maconha, crack, celulares, dinheiro, cheques e cartões de crédito.

Nenhum comentário: