sábado, 16 de agosto de 2014

Índice de rejeição, de 26%, a Ricardo supera as intenções de voto nele...

Enquanto o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera as intenções de voto (48%), o rival e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), que detém 25%; aparece como o mais rejeitado entre os postulantes ao cargo de governador nas eleições de outubro. A pesquisa Ipespe/Jornal da Paraíba revela que 26% dos eleitores afirmaram que não votariam em Ricardo de jeito nenhum.
Confere, ainda, o fenômeno em todas as mesorregiões da Paraíba. Ou seja: Mata, Agreste, Borborema e Sertão. O quesito rejeição acompanha o governador reeleitoral também nos dois principais colégios eleitorais do Estado, João Pessoa e Campina Grande. Na capital, Ricardo detém 20% de rejeição e, em Campina, ele aparece com 24%. A pesquisa revela que, por sexo, a maior rejeição está entre os homens, que são 29%, contra 24% do sexo feminino.
Cássio vem em seguida com 15%. Eis os números por mesorregião: Mata (17%), Agreste (12%), Borborema (15%) e Sertão (16%). Em João Pessoa, Cássio conta com 14% de rejeição e em Campina Grande, apenas 9%. Durante a pesquisa, 18% dos eleitores do sexo masculino disseram que não votariam nele de jeito nenhum, contra 12% do sexo feminino. As maiores taxas de rejeição estão entre os eleitores com nível superior: 23%.
A situação dos candidatos a governador no geral é a seguinte: Ricardo (26%), Cássio (15%), Major Fábio (12%), Vital do Rêgo Filho (12%), Antonio Radical (11%) e Tárcio Teixeira (7%). Os eleitores que não votariam em nenhum deles somam 8% e os que poderiam votar em todos também somam 8%. Já os que não sabem ou não responderam ao que foi perguntado totalizam 25%.

Nenhum comentário: