terça-feira, 12 de agosto de 2014

Um ano depois de denúncias sobre abandono de ginásio e alerta do risco de morte para crianças e adolescentes, é que o prefeito resolve agir...

A população de Itaporanga passou mais de um ano reclamando da situação de abandono e petição de miséria em que se encontra tanto o estádio 'O Zezão' como o ginásio de esportes 'O Demão', inclusive publicamos várias matérias sobre a petição de miséria desses dois equipamentos esportivos para mostrar a insensatez da atual gestão Audiberg Alves (PTB) em resolver problemas do município.
Quando pontuamos o alto grau de incompetência de sua equipe é porque a situação vai de mal a pior. O ginásio foi construído durante a gestão Kátia Brasileiro (1997/2000) e passou por uma ampla reforma no início da gestão [do seu marido] Djaci Brasileiro (2009/2012). Desde 2011, foi relegado ao abandono invés de passar por manutenção. 
Para comprovar a veracidade das denúncias e do alerta que os desportistas fazem há mais de um ano, com particularidade para o ex-presidente da Liga Desportiva de Itaporanga (LDI), tenente Edgley Alves, um ano depois o prefeito e sua equipe se deram conta de que não dava mais para continuam camuflando a verdade dos fatos para tentar iludir a população e resolveram dar o braço a torcer. Se dirigiram até o local, neste fim de semana, para tirar fotos e mostrar-se preocupados com a situação.
O gestor resolveu "interditar" (foto acima, da Ascom) o ginásio após queda de marquise. Já alertávamos há um ano atrás do risco que crianças e desportistas corriam continuando a prática de esporte no local. A equipe do prefeito justifica-se, um ano depois dos alertas, de que a estrutura caiu devido "falta de estrutura correta na construção". O que é uma justificativa barata. Pois já se vão cerca de 17 anos que o ginásio foi construído. Sinal de construção sólida. Seriam mais convincentes se pedissem desculpas à população pela falta de manutenção devida do equipamento esportivo. 
Jogar, agora, para a galera é querer continuar enrolando e chamando o povo itaporanguense de idiota. Mas, Itaporanga já compreendeu que a gestão Audiberg Alves nada mais é do que um "aborto" político/eleitoral. Nas imagens abaixo, publicadas ano passado aqui, alertamos por várias vezes o risco de morte que corriam crianças e adolescentes que ali praticavam esporte. Um ano depois é que o prefeito resolve agir. Ao menos, antes tarde do que nunca!
E nós continuaremos com a missão de denunciar e alertar sobre mazelas que a atual gestão tem gerado... 
 
 
Confira nos links, abaixo, as várias matérias, publicadas durante o ano passado sobre o assunto:

Nenhum comentário: