quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Guia Eleitoral no rádio e na televisão só pode ser adiado se proposta for consensual entre coligações, admite presidente do TSE...

Imagem da Internet
O TSE admite apreciar proposta de adiamento do início da programação do guia eleitoral gratuito no rádio e na televisão se isso for consenso entre as coligações que disputam a Presidência da República. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o presidente do Tribunal, ministro Dias Tófolli, sinalizou em favor da hipótese, mas adiantou, por outro lado, que o pedido isolado do candidato do PV, Eduardo Jorge, não deve prosperar.
Foi o candidato do PV quem provocou a discussão, em nível nacional, sobre o possível adiamento em decorrência da trágica morte do presidenciável e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A transmissão dos programas no rádio e na tv começam na próxima terça-feira e vai até o próximo dia 2 de outubro.
De acordo com a Folha, Eduardo Jorge alegou que o adiamento permitiria à coligação de Campos adaptar, principalmente os primeiros programas, à nova realidade, a partir das decisões tomadas sobre substituição ou apoio a outro candidato. “Seria também em respeito ao luto da família e ao pesar do povo brasileiro”, completou.
Já o ministro Tócolli lembrou que a data de início da programa está prevista em lei e o TSE não teria como deferir o adiamento para atender a um só candidato. “O dia do início (da programação) é uma imposição da lei”, sustentou.

Nenhum comentário: