A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite desta quinta-feira (14) às margens da BR 361, cerca de 300 metros da entrada de Piancó, uma megaoperação para apreender veículos sem a documentação legal, além de seus condutores. Esaú Alves um dos comandantes da operação informou que o principal objetivo é verificar as condições das motocicletas devido ao aumento dos acidentes e mortes ocorridos nos últimos anos nas rodovias federais do Estado.
O policial falou que a operação serve ainda para resguardar vidas, já que eles estão fiscalizando documentos, condições das motos e carta de habilitação. Além das motocicletas, os carros também são fiscalizados, no entanto, a atenção maior é com as motos. Várias motocicletas foram detidas para averiguação, dentre as quais uma moto Honda Biz de cor vermelha com suspeita de roubo, além de várias sem habilitação, motos não licenciadas, falta de pagamento do seguro.
Segundo informações algumas pessoas foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil. Esaú revelou que 64% das pessoas internadas no hospital de trauma são vitimas de acidentes envolvendo motocicletas e, além disso, houve um aumento considerável no número de mortes em consequência de acidentes com motos.
A operação que começou no final da tarde e adentrou pela noite, conta com 25 policiais, sete viaturas, seis motos, um guincho e posto móvel. (com ValeNewsPB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário