sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cássio afirma que retomará programa Cheque Moradia, em seu governo.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em debate da TV Clube, garantiu que retomará o programa Cheque Moradia, beneficiando pessoas que ainda vivem em casas de baixa infraestrutura para moradias mais dignas, principalmente, aqueles que não são contemplados com o programa Minha Casa, Minha Vida. O candidato lembrou ainda que em seu mandato foram entregues 55 mil casas no conjunto Cidade Verde, em João Pessoa, e no bairro da Glória em Campina Grande. “É preciso garantir casa própria aos que mais precisam. E eu criei o programa Cheque Moradia que supria essa necessidade”, afirmou o senador.
O Cheque Moradia foi um programa criado para que famílias com renda de até 3 (três) salários mínimos possam construir, ampliar ou melhorar suas casas. Com ele, o governo pretendia reduzir o déficit habitacional, transferindo diretamente para as famílias, sem intermediários, o poder de compra do material necessário para construção ou melhoria da casa própria.
A seleção dos beneficiados era feita através de critérios sociais e técnicos. Depois de selecionada, a família recebe o crédito, que é entregue em forma de cheques previamente preenchidos sem que seja preciso pagar nada pelo valor recebido, a única exigência é que o cheque seja usado exclusivamente na compra de material de construção, em empresas estabelecidas no Estado. O comerciante também pode usar o mesmo cheque para o pagamento do ICMS.

Nenhum comentário: