sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CRM divulga nota de repúdio a gestão de saúde na Paraíba, por conta de perseguição patrocinada pelo governo RC, e promete acionar o MPF

Os jornais que circulam na Paraíba nesta sexta-feira (12) trouxeram uma Nota de Repúdio a gestão em saúde pública estadual assinada pelo presidente do CRM-PB (Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba), João Gonçalves de Medeiros Filho (foto). 
Nela, Medeiros relata ter recebido, durante o período eleitoral, denúncias do afastamento de médicos contratados para atuar em hospitais públicos em decorrência de seus posicionamentos políticos. “Trata-se de um desvirtuamento do princípio da impessoalidade em que a opção política (declarada ou não) é utilizada como forma de pressão”,explica a nota.
O CRM-PB afirma ainda que encaminhará todas as denúncias para o Ministério Público Eleitoral para que sejam investigados todos os afastamentos considerados abruptos ou sem motivo justificado. “A utilização da máquina pública durante as eleições, além de ilícito eleitoral, é um desvio moral, uma vez que a população, sobretudo a parcela mais carente, é prejudicada em razão da falta de médicos”, completa.

Nenhum comentário: