quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Marlene Alves fez campanha ao lado de Luiz Couto na cidade de Sumé

Ex-reitora da UEPB, a professora itaporanguense Marlene Alves (PC do B) - candidata a deputada estadual - visitou hoje a cidade de Sumé - no Cariri paraibano. A professora esteve reunida com apoiadores para discutir políticas públicas direcionadas a educação e ensino de qualidade no estado da Paraíba. Marlene chegou à cidade por voltas das 12h, para conversar com correligionários sobre sugestões e reivindicações sociais. 
O evento foi dividido em dois momentos nos quais estiveram presentes diferentes profissionais da região. No primeiro momento a candidata esteve com professores universitários do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus da UFCG, discutindo esforços e dificuldades que eles sofrem no exercício da profissão. Logo mais, em um estabelecimento da cidade, estiveram presentes diversos apoiadores, lideres comunitários, tecnicos, alunos e profissionais dos mais diversos setores da comunidade. Além da presença do deputado federal Luiz Couto (PT). O dialogo prosseguiu com exposição e questionamentos sobre as propostas da candidata e a conjuntura política atual do estado e da região.
Marlene destacou que a política da Paraíba ainda tem muito que fazer pela educação, “A abertura de campi universitários significa desenvolvimento. E isso já é comprovado cientificamente e foi pensando nisso que sempre trabalhei na perspectiva de interiorizar a educação superior no estado. Foi o que fizemos na UEPB enquanto reitora da instituição. Para que os jovens não fossem obrigados a migrar para longe de suas famílias a fim de uma educação universitária”.
A reitora da UEPB (2005-2012) reafirmou seu compromisso com a educação do estado e completou sua fala comprometendo-se com a educação em todos os níveis de ensino. “A Paraíba possui altos índices de analfabetismo, isso é muito ruim para o nosso estado. É por esse motivo que precisamos lançar um novo olhar sobre a educação do estado nos seus mais diversos níveis para acabarmos com essa realidade excludente”, afirmou.

Nenhum comentário: