quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Reitor da UEPB apela ao governador Ricardo Coutinho para estancar crise que pode parar serviços

O Reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Júnior, não quis dimensionar efeitos do debate na UEPB ontem registrando a ausência dos candidatos Ricardo Coutinho, Vital Filho e Major Fábio – todos justificando, preferindo repetir que está apelando ao Governo do Estado para que gere as condições urgentes de repasse de novos recursos para a instituição, sob pena de parar alguns serviços diante da inexistência de dinheiro para pagar fornecedores e prestadores de serviço.
- A situação é de muita dificuldade, por isso estamos relevando neste momento todos os esforços para sensibilizar o Governo, através do governador Ricardo Coutinho, uma vez que se isto não acontecer vamos chegar até o final do ano precisando parar diversos serviços por falta de recursos – afirmou.
Rangel disse que o cenário era de tamanha dificuldade, que não estava com tempo para priorizar os efeitos do debate na UEPB. “Sabemos da importância de um processo de debates, mas volto a insistir que neste momento estamos precisando priorizar meios de sensibilizar o Governo para nos socorrer nesta fase de restrições financeiras diante de muitas responsabilidades”.
Ele exemplificou que a UEPB está comprometendo o pagamento de diversos serviços de Fornecedores para repassar ao PBPREV recursos voltados ao pagamento dos aposentados sob pena de gerar outro caos, que seria não honrar os valores dos aposentados e pensionistas. “Esta situação está insustentável e vai estourar a qualquer momento”.

Nenhum comentário: