Pois não é que [como se desconfiava] o motorista do carro-forte assaltado na última terça-feira (02), em João Pessoa, de onde foram roubados quase R$ 1.5 milhão, identificado como Rafael (foto), seria um dos mentores do crime. A revelação foi feita no início da tarde desta quinta-feira (04) pelo secretário estadual de segurança da Paraíba, Cláudio Lima.
Nesta madrugada, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 'Operação Reincidência' que desarticulou a organização criminosa suspeita de roubar bancos e carros-fortes no Nordeste. Ao todo, sete pessoas foram presas, mas o "motorista" está foragido.
De acordo com informações da polícia, dos sete mandados de prisão, quatro são de captura efetiva e foram cumpridos nesta madrugada, os outros três são contra detentos de unidades carcerárias pernambucanas. Os oficiais da Delegacia de Roubos e Furtos também apreenderam sete armas de fogo e R$ 816 mil. Segundo o diretor de polícia especializada de Pernambuco, Joselito Amaral, a quantia apreendida é fruto do roubou ao carro-forte da empresa Preserve Segurança em João Pessoa.
No dia do assalto, motorista teria sido sequestrado e teve supostos explosivos amarrados pelo corpo. Segundo o secretário, após agentes do GATE da Polícia Militar da Paraíba conseguirem retirar os artefatos do corpo do homem, na Avenida Umbuzeiro no bairro de Manaíra, ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida alegou que iria ao médico e fugiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário